• Acesse o site em Português
  • Visit Avicom Engenharia's website in english

Press Release Avicom - Broadcast Solutions

Publicado em 17/10/2023

Press Release Avicom - Broadcast Solutions

Avicom Engenharia e Broadcast Solutions impulsionam a adoção de estúdios remotos

S. J. dos Campos e São Paulo, 17 de outubro de 2023 — A Avicom Engenharia, empresa especializada em tecnologias para contribuição, distribuição e monitoramento de sinais de vídeo digital, e a Broadcast Solutions, empresa especialista em consultoria técnica, locação e projetos de estúdios e MAM, formalizaram um acordo estratégico para ampliar a sua oferta de soluções. O acordo permitirá oferecer soluções completas para estúdios e eventos operados remotamente, além do gerenciamento e distribuição de mídia em todas as telas. 

“Criadores de conteúdos, empresas de comunicação e corporações estão muito entusiasmados com as oportunidades trazidas pela produção remota, que elevou a liberdade criativa a um patamar inimaginável há apenas cinco anos. Ao mesmo tempo, os limites geográficos foram derrubados, unindo equipes e recursos com facilidade, a configuração é mais rápida e os custos operacionais são reduzidos substancialmente”, afirma Jaime Fernando Ferreira, Diretor Geral da Avicom Engenharia “Os times da Broadcast Solutions e da Avicom Engenharia têm capacidades únicas para integrar as vantagens da produção remota a projetos de todos os tamanhos e orçamentos”. 

“Os ganhos proporcionados pela produção remota beneficiam segmentos tão diversos como igrejas, escolas, governo, games, produtoras e emissoras de TV, que passaram a dispor de tecnologias antes reservadas às grandes empresas de comunicação”, destaca Gustavo Fernandes Bonbonatte, CEO da Broadcast Solutions. “Podemos citar como exemplo as transmissões ao vivo de eventos, cultos, aulas e telejornais, com automação completa das câmeras, conectadas por nuvem pública com o protocolo SRT/IP e comandadas há centenas de quilômetros, com baixíssima latência”. 

Referência em soluções para Broadcast, Pay TV e OTT, a Avicom Engenharia atende a demandas de transmissão de vídeo por internet com os protocolos SRT e ZIXI, monitoração e avaliação de sinais IP, OTT, SAT e ISDB-Tb, além de automação e orquestração para sistemas broadcast. O seu portfólio reúne líderes mundiais como MediaKind, Bridgetech, Elecard, Avateq, Broadpeak, Skyline e Amagi.

Já os projetos atendidos pela Broadcast Solutions incluem estúdios equipados com câmeras robóticas, cenário virtual e realidade expandida, além de sistemas de Gerenciamento de Mídia instalados em emissoras, igrejas, centros educacionais, órgãos de governo e produtoras de games, publicidade, cinema e TV. Entre os fornecedores integrados pela empresa estão Panasonic, Aximmetry e Alfred.

Sobre a AVICOM ENGENHARIA

Baseada em São José dos Campos (SP), a Avicom Engenharia é uma companhia brasileira especializada em soluções de alta tecnologia, projetos e suporte técnico para Broadcast, Pay TV e OTT. O seu portfólio inclui as fabricantes MediaKind, Bridgetech, Avateq, Broadpeak, Skyline e Amagi, entre outras, para atender demandas de transmissão de vídeo por internet com protocolos SRT e ZIXI; monitoração e avaliação de sinais em IP, OTT,  SAT e ISDB-Tb; além de automação e orquestração para sistemas de Broadcast, Pay TV e OTT.

www.avicomengenharia.com