• Acesse o site em Português
  • Visit Avicom Engenharia's website in english

Avicom dá boas vindas aos brasileiros no IBC 2023

Publicado em 13/09/2023

Avicom dá boas vindas aos brasileiros no IBC 2023

São Paulo, 13 de setembro de 2023 — A Avicom Engenharia, líder em soluções de alta tecnologia, projetos e suporte técnico para Broadcast, Pay TV e OTT, estará com as suas parceiras MediaKind, Bridge Technologies e Broadpeak no IBC 2023. Os brasileiros poderão contar com o suporte da companhia durante o evento, de 15 a 18 de setembro, em Amsterdã, Holanda.

“O International Broadcasting Convention (IBC) reúne os maiores players da indústria de mídia e entretenimento para apontar modelos de negócio, solucionar desafios tecnológicos e inspirar a produção de conteúdos ainda mais envolventes”, destaca Jaime Ferreira, Diretor Geral da Avicom Engenharia “Ao lado dos nossos parceiros, estamos prontos para receber os brasileiros em Amsterdã e demonstrar como eles podem conquistar resultados tão positivos como os alcançados em nossos recentes projetos na EPTV, RecordTV, TV Centro América e TV Morena.

Parceira da Avicom em diversas instalações, a MediaKind participa do IBC 2023 com soluções para a distribuir mídia com eficiência. Entre os destaques está a API MK/IO, uma interface para acelerar a ativação de aplicações e serviços de vídeo sobre streaming, em eventos locais e transmissões de alcance global. O MK/IO configura a conectividade com os servidores de mídia e ainda codificação, empacotamento, encriptação, monetização e os formatos de entrega ao consumidor final, entre outros parâmetros.   

Além da solução ponta-a-ponta para live streaming, a MediaKind apresentará novos recursos para a inserção dinâmica de publicidade (DAI), do broadcast ao VoD. Assim, além de aperfeiçoar a distribuição, ela garante a máxima rentabilidade em cada tela e perfil de usuário.

Garantir a melhor experiência do usuário, a crescente monetização e a economia de recursos também são grandes compromissos da Broadpeak, que levará ao IBC soluções híbridas e baseadas em nuvem, para atender os provedores de conteúdo. A sua arquitetura Advanced CDN permite ajustar com precisão os recursos das CDNs, conforme o tipo de conteúdo, para oferecer a melhor qualidade e a menor latência. Adicionalmente, essa gestão promove eficiência energética, uma vez que permite concentrar fluxos de até 725 Gbps em um único servidor, com as menores taxas de Gbps por dólar e por watt do mercado.

Já a Bridge Technologies apresentará em Amsterdã a nova funcionalidade da sonda VB440: a capacidade de gerar até 64 canais de áudio para testar redes de transmissão, estúdios remotos e eventos, muito antes de os equipamentos começarem a ser instalados. Os canais podem ser gerados em qualquer formato e agrupamento, incluindo 7.1 imersivo. Esta evolução se soma às capacidades para análise de fluxos de vídeo sobre IP e SDI, com e sem compressão, incluindo o JPEG-XS.

Os contatos para reuniões ou demonstrações durante o IBC 2023 podem ser feitos pelo número +55 (11) 98354-0242 ou pelo e-mail jaime@avicomengenharia.com.

www.avicomengenharia.com