• Acesse o site em Português
  • Visit Avicom Engenharia's website in english

Press Release Avicom - SetExpo Parte 1

Publicado em 04/08/2023

Press Release Avicom - SetExpo Parte 1

Conectividade IP, Cloud e Monetização são destaques da Avicom na SET EXPO 2023

São Paulo, 01 de agosto de 2023 — Na SET EXPO 2023 (estande 38), a Avicom Engenharia apresentará soluções inovadoras para contribuição, distribuição e monetização de conteúdos por empresas de Broadcast, Pay TV e OTT. O evento será realizado no Expo Center Norte (SP), de 8 a 10 de agosto.

“A Avicom tem projetos implantados nas principais redes de TV, canais pagos e serviços de vídeo online do Brasil. São parcerias de longo prazo, que integram tecnologias de última geração, aumentam a eficiência e reduzem os custos operacionais, sempre com suporte 24x7”, destaca Jaime Fernando Ferreira, Diretor Geral da Avicom Engenharia. “Nós estaremos na SET EXPO ao lado da MediaKind e da Broadpeak detalhando como estas integrações podem aperfeiçoar a criação e personalização de canais, as transmissões e a comercialização de conteúdos”.

Será possível acompanhar demonstrações da MediaKind sobre a Inserção Dinâmica de Anúncios (Dynamic Ad Insertion — DAI) para a publicidade regional ou baseada em IP, entre outras possibilidades criadas pelo padrão SCTE-224. Para o streaming ao vivo de conteúdos UHD, serão apresentados modelos de negócios utilizando a compressão Versatile Video Coding (VVC/H.266). Já as soluções para comunicação direta com consumidor (DTC) serão demonstradas com os recursos para ampliar o engajamento da audiência e criar possibilidades de monetização das plataformas on-line.

Os destaques da MediaKind ainda incluem o encoder para contribuição MK CE1 e o decoder MK RX1, capazes de transmitir vídeos de alta qualidade ao vivo e sobre IP, com compressão HEVC e baixíssima latência, utilizando os protocolos SRT e Zixi.

FAST e DAI

O uso da nuvem pelas empresas de mídia e a presença da TV conectada em mais de 70% dos lares brasileiros, impulsionam os canais FAST (Free Ad-Supported Streaming TV) como uma nova maneira de distribuir conteúdo audiovisual, mesclando conceitos de publicidade da TV aberta e do digital.

A aplicação Virtual Channel-as-a-Service da Broadpeak simplifica a criação dos canais FAST por empresas de cabo, OTT, emissoras de TV e criadores de conteúdo. Estes canais podem atender um único evento esportivo ou gerar programação contínua para públicos específicos, com vídeos de origens variadas e publicidade segmentada. Tudo baseado na nuvem e sem intervenção humana.

Os recursos para Inserção Dinâmica de Anúncios (DAI) oferecidos pela Broadpeak facilitam a personalização e a substituição de anúncios nos canais FAST e outros serviços de streaming, mesmo após o início de uma programação.

Sobre a AVICOM ENGENHARIA

Baseada em São José dos Campos (SP), a Avicom Engenharia é uma companhia brasileira especializada em soluções de alta tecnologia, projetos e suporte técnico para Broadcast, Pay TV e OTT. O seu portfólio inclui as fabricantes MediaKind, Bridgetech, Avateq, Broadpeak, Skyline e Amagi, entre outras, para atender demandas de transmissão de vídeo por internet com protocolos SRT e ZIXI; monitoração e avaliação de sinais em IP, OTT, SAT e ISDB-Tb; além de automação e orquestração para sistemas de Broadcast, Pay TV e OTT.
www.avicomengenharia.com