• Acesse o site em Português
  • Visit Avicom Engenharia's website in english

Press Release Avicom - SetExpo Parte 2

Publicado em 04/08/2023

Press Release Avicom - SetExpo Parte 2

Avicom destacará o controle de qualidade em OTT, PayTV e Broadcast na SET EXPO 2023

São Paulo, 01 de agosto de 2023 — Durante a SET EXPO 2023, a Avicom Engenharia, empresa líder no fornecimento de soluções de alta tecnologia, projetos e suporte técnico para Broadcast, Pay TV e OTT, apresentará o seu portfólio para monitoração e avaliação de sinais em IP, OTT, SAT e ISDB-Tb, com destaque para as soluções da norueguesa Bridge Technologies e da canadense Avateq Corporation.

“Emissoras de TV, canais OTT e serviços de PayTV encontrarão nas soluções da Bridge Technologies as mais completas ferramentas para monitorar todas as etapas dos fluxos de produção e distribuição”, destaca Jaime Fernando Ferreira, Diretor Geral da Avicom Engenharia. “Já a análise do espectro de RF, das transmissões IP sobre RF e as medições de QoS proporcionadas pela Avateq são de grande valia para as transmissões de TV Digital e serão essenciais na transição para a TV 3.0, que entrará em operação em breve”.

Os sistemas de monitoramento e análise, switchers inteligentes e ambientes virtuais da Bridge Technologies garantem a qualidade dos serviços prestados por mais de 20 mil a mais de 900 milhões de assinantes, em 94 países. Da análise dos sinais recebidos por satélite até microanálises na rede interna, os canais de TV e as empresas de mídia digital e telecomunicações dispõem de uma visão transparente de todos os fluxos com as suas soluções.

Entre os destaques estará a sonda VB440, que embarca múltiplas funções de monitoramento e análise de tráfegos de mídia sobre IP na mesma ferramenta. As capacidades atendem os principais padrões e protocolos utilizados pelo mercado, incluindo ST 2110, ST 2022-6/7, Dolby® E, JPEG XS e HDR, em fluxos comprimidos e sem compressão. As análises geradas pela sonda VB440 podem ser acessadas por até oito usuários simultâneos na mesma rede, com velocidades de 100 Gigabit. Sejam o desempenho das redes IP ou os detalhes sobre os sinais de áudio e vídeo em qualquer ponto do sistema, tudo é apresentado em tempo real, facilitando o controle de qualidade e a tomada de decisões.

Outro destaque da Avicom, a Avateq é especializada no processamento e análise de sinais RF em tempo real. As soluções da empresa alcançam as etapas de modulação, demodulação, transmissão e recepção de radiodifusão e comunicações digitais, sendo largamente adotadas na avaliação das transmissões no padrão ATSC 3.0.

Além de analisarem a eficiência no uso do espectro das radiofrequências, as soluções da Avateq também entregam dados precisos sobre a qualidade do serviço e possíveis ajustes nos parâmetros de transmissão, para melhorar a experiência do usuário.

Sobre a AVICOM ENGENHARIA
Baseada em São José dos Campos (SP), a Avicom Engenharia é uma companhia brasileira especializada em soluções de alta tecnologia, projetos e suporte técnico para Broadcast, Pay TV e OTT. O seu portfólio inclui as fabricantes MediaKind, Bridgetech, Avateq, Broadpeak, Skyline e Amagi, entre outras, para atender demandas de transmissão de vídeo por internet com protocolos SRT e ZIXI; monitoração e avaliação de sinais em IP, OTT, SAT e ISDB-Tb; além de automação e orquestração para sistemas de Broadcast, Pay TV e OTT.

www.avicomengenharia.com